São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRONOLOGIA

Outubro de 1991 - O presidente russo, Boris Ieltsin, é obrigado a tirar duas semanas de descanso depois que seus assessores disseram que ele teve um pequeno problema no coração.
Janeiro de 1992 - Ieltsin falta a encontro com o chanceler japonês, e seus assessores dizem que ele teve problema cardíaco. Depois de 24 horas, o presidente reaparece.
Março de 1993 - Ieltsin, aparentando desleixo, hesita várias vezes durante discurso no Parlamento. Um deputado diz que ele estava "totalmente bêbado" e que ele é um "homem doente".
Setembro de 1993 - Dores nas costas o obrigam a chamar um médico espanhol que operou uma inflamação no nervo da espinha em 1990, causada por um acidente durante turbulência em um vôo.
Março de 1994 - A TV americana NBC cita ex-diplomatas russos dizendo que Ieltsin tem cirrose no fígado, doença ligada ao excesso de álcool. Os assessores negam.
Agosto de 1994 - Em Berlim, depois de beber champanhe em comemoração, Ieltsin conduz como maestro uma banda da polícia.
Setembro de 1994 - Ieltsin não consegue sair de seu avião para se encontrar com o premiê irlandês. Seus assessores dizem que ele ficou indisposto com as pressões de um encontro com o presidente dos EUA, Bill Clinton.
Dezembro de 1994 - Ieltsin sofre pequena operação no nariz.
Abril de 1995 - Em rara declaração sobre a situação de saúde do presidente russo, um porta-voz de Ieltsin diz que ele sofre de pressão alta, o que causa fraqueza muscular esporádica.
Julho de 1995 - Ieltsin é internado no dia 10 com isquemia no coração. O presidente aparece depois e assume ter sofrido princípio de ataque cardíaco. É transferido para casa de repouso no dia 24, onde passa duas semanas.
Agosto de 1995 - Ieltsin falta a programa de TV. Seus assessores negam problema de saúde

Texto Anterior: Problema no coração leva Ieltsin ao hospital
Próximo Texto: Rússia ameaça retaliar rebeldes tchetchenos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.