São Paulo, sábado, 28 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNIVERSIDADE; TORTURA; RENDA MÍNIMA; ÁGUA ESPRAIADA; INCÊNDIO; SUICÍDIO

Erramos: 31/10/95
Vera Inês Lorenzini, vítima de um incêndio em uma lanchonete de Porto Alegre, tinha 30 anos, diferentemente do que informou texto publicado à pág. 1-14 ( Brasil) de 28/10.
UNIVERSIDADE - A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio vai ouvir, quarta-feira, três estudantes da Faculdade de Direito Candido Mendes, no centro, para investigar suposto episódio de racismo contra a professora negra Marcia Cristina Xavier de Souza, 33. Duas turmas com 150 alunos boicotaram as aulas de Souza.

TORTURA - A Procuradoria Geral da República no Ceará determinou ontem a transferência de dois presos da cela na PF onde o detento José Ivanildo Sampaio de Sousa, 33, foi encontrado morto com sinais de tortura na última quarta. Sousa havia sido preso no dia anterior, em Fortaleza, acusado de tráfico de drogas. Foi encontrado morto pelos dois colegas de cela.

RENDA MÍNIMA - O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, e o senador Eduardo Suplicy (PT) se reuniram ontem por uma hora para discutir o projeto de complementação da renda que o prefeito enviou à Câmara Municipal. O projeto de Maluf se baseou no elaborado pelo senador, mas beneficia menos pessoas. Maluf prometeu estudar as sugestões feitas pelo senador.

ÁGUA ESPRAIADA - O prefeito Paulo Maluf inaugurou ontem de manhã o primeiro trecho da avenida Água Espraiada, entre a avenida Santo Amaro e a rua Zacarias de Góes, em Campo Belo (zona sul de SP). Junto com o trecho da avenida, foi inaugurada também a primeira parte da canalização do córrego de mesmo nome. O custo da obra foi estimado em R$ 20 milhões.

INCÊNDIO - Três pessoas de uma mesma família morreram em um incêndio, na madrugada de ontem, em um apartamento que ficava em cima de uma lanchonete, em Porto Alegre (RS). O Instituto de Criminalística investiga as causas do incêndio. Morreram no apartamento Luana Lorenzini Oliveira, 7, sua mãe, Vera Inês Lorenzini, 19, e o seu tio, Álvaro Lorenzini, 20.

SUICÍDIO - Uma mulher se jogou da ponte Rio-Niterói na tarde de ontem. Até o início da noite, o Salvamar (Serviço de Salvamento Marítimo) não a havia encontrado. Um motorista de táxi relatou para policiais rodoviários que a mulher pediu para parar o carro porque estava passando mal. Segundo o motorista, a mulher abriu a porta do carro em movimento, desceu e se jogou da ponte.

Texto Anterior: Fepasa vai demitir 3.000 funcionários
Próximo Texto: Secretário pretende redobrar blitz antifumo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.