São Paulo, sábado, 28 de outubro de 1995
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Projeto vai beneficiar ensino

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Abrinq e a empresa Natura Cosméticos lançaram em São Paulo na última quinta-feira, com a presença da primeira-dama do país, Ruth Cardoso, e do ministro da Educação, Paulo Renato Souza, o projeto Crer para Ver.
A finalidade é a captação de recursos para aplicar em projetos que visem a melhoria da qualidade do ensino público (da pré-escola até a 4ª série do 1º grau).
"Esse programa é um exemplo claro de que estamos em um processo em que as coisas estão acontecendo de forma diferente no país", disse Ruth Cardoso.
As 100 mil consultoras da Natura no território nacional vão vender kits com cinco cartões de Natal ao preço de R$ 6,00. O dinheiro arrecadado será revertido para o projeto. A empresa espera vender agora 1,5 milhão de cartões.
Um conselho formado por especialistas em educação e representantes da Fundação Abrinq e da Natura vai definir as regras para a participação dos projetos e eleger 30 deles para serem contemplados com recursos no primeiro ano. Os idealizadores do Crer para Ver esperam arrecadar US$ 5 milhões nos primeiros cinco anos.
"O Crer para Ver é de longo prazo, se repetirá ano após ano e poderá ganhar outras ações", diz Guilherme Leal, 45, vice-presidente executivo da Natura.
O nome Crer para Ver traduz, segundo Leal, a possibilidade de uma ação concreta ocorrer se cada um fizer um pouco.
Os artistas que elaboraram os cartões que serão vendidos nos kits não cobraram nada pelo trabalho. A gráfica também abriu mão de seus lucros, assim como as consultoras da Natura.
"O público será informado do destino dos recursos, pois queremos envolver toda a comunidade em uma idéia de solidariedade e cidadania", diz Oded Grajew, 51, presidente da Fundação Abrinq para os Direitos da Criança.

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