São Paulo, sábado, 28 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santo de casa faz milagres à consciência

SUZANA CAMARÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

O que você vai fazer pelo seu protetor neste Dia de Todos os Santos, além de pedir a ele para que não chova em pleno feriadão?
Nada, não é? Falar mal dos capazes de chutar uma imagem sagrada, é fácil. Abrigar em casa a estampa do santo mais querido, parece que são outros quinhentos.
São vários os católicos que afirmam adorar um santo em especial, mas poucos os que exibem a imagem do dito cujo em um canto nobre de sua casa. O que, vamos e venhamos, causa um tremendo complexo de culpa.
Em vez de se sentir em dívida com seu bem-aventurado predileto, aquele a quem você apela em todas as horas incertas, que tal fazer um brinde a ele neste Dia de Todos os Santos? Compre sua imagem em alguma das boas lojas do ramo, zele por ela com um carinho maior do que aquele emprestado a seus objetos mais valiosos e verá.
O contato diário com a imagem do santo, santa ou anjo, o qual você acredita viver a seu lado, torcendo pelo seu bem, resulta em verdadeiros milagres. Aliviar o peso de sua consciência, interesseira de marré de sí, será um deles.

ONDE ENCONTRAR:
AVE MARIA - r. Jaguaribe, 761, Higienópolis, região central, tel. 66-0582.
SANTA RITA - pça. da Liberdade, 248, Liberdade, região central, tel. 278-7022.

Texto Anterior: Preso por homicídio leva detentos a médico
Próximo Texto: Negros gays aprovam personagem de novela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.