São Paulo, sábado, 28 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sol Lewitt é o primeiro artista selecionado

DANIELA PINHEIRO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O norte-americano Sol Lewitt, 67, é o primeiro artista indicado por um país para participar da 23ª Bienal Internacional de São Paulo, que acontece de 5 de outubro a 8 de dezembro do próximo ano. A mostra vai ter a presença de 36 artistas estrangeiros escolhidos por curadores internacionais para participar exclusivamente da exposição "Universalis".
A iniciativa é inédita. Apesar de criar espaços para exposições de artistas consagrados durante a Bienal, é a primeira vez que um grupo será reunido para apresentar sua obra em separado.
Os participantes da "Universalis" vão representar a Europa Ocidental e Oriental, Ásia, África e Oceania, América Latina, Canadá e Estados Unidos.
A seleção será feita por três diretores de museus (Arts d'Afrique et d'Océanie, em Paris, Kamakura, em Tóquio, e Ludwig, em Budapeste) e três curadores (da Bienal de Veneza, do Museum of Contemporary Art, de Los Angeles, e da Archer M. Huntigton Art Gallery, no Texas).
O tema da Bienal será "A Desmaterialização da Arte no Final do Milênio". Cada delegação tem direito a indicar um representante.

Texto Anterior: Governo cria financiamento especial para o cinema brasileiro
Próximo Texto: Projeto sobre casamento gay não tem penetração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.