São Paulo, sábado, 28 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confirmado 1º caso de Aids por mordida

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pesquisadores norte-americanos anunciaram ontem a confirmação do primeiro caso de transmissão de Aids por mordida.
Mas autoridades sanitárias disseram que o caso é raro e que já foram relatadas outras mordidas envolvendo pacientes com Aids sem transmissão da doença.
O caso relatado ocorreu em 1994, quando um homem de 91 anos (hoje com 92) foi infectado com o HIV por uma prostituta, que mordeu as mãos e pernas dele durante um assalto.
"É um caso claro de transmissão por sangue", disse Sanford Kuvin, vice-presidente da Fundação Nacional para Doenças Infecciosas (EUA).
Cientistas dos Centros para o Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) determinaram com testes de DNA (material genético) que os tipos de HIV da prostituta e do homem são iguais.

Texto Anterior: EUA investigam preço de papel
Próximo Texto: Condor russo faz primeira aparição; Colômbia demite militares espiões; Chacina deixa dez mortos em Ruanda; Foto leva editores gregos à prisão; Ucrânia fecha reator de Tchernobil; EUA acusam mãe de trocar filho por droga; Cai popularidade de prefeito de NY
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.