São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciúme de homem

JUCA KFOURI

Ciúme de homem, como se sabe, é fogo, é dissimulado.
Então, começaram as pequenas sabotagens.
Derruba-se um técnico aqui, faz-se uma fofoca ali, pequenas coisas absolutamente incompatíveis com a gestão moderna e serena que a Parmalat procurava impor.
Pior. Pelo menos uma grande sabotagem foi bem-sucedida e custou ao Palmeiras o título mundial de 1994. Foi quando a direção amadora do clube prevaleceu e impôs uma excursão do time ao Japão, com data de volta apenas 48 horas antes de o Palmeiras enfrentar o São Paulo pela Taça Libertadores da América.
O time se arrastou em campo e acabou derrotado pelo tricolor. O leite quase entornou no Parque Antarctica.
Agora, mais uma vez, velhos métodos prevaleceram na saída do técnico Carlos Alberto Silva. E nada indica que o Palmeiras vá buscar o tri brasileiro em meio a tanta confusão.
Com crédito na praça e perante a grande massa alviverde, o melhor que a cartolagem palmeirense pode fazer é parar para pensar e resolver dar o passo que falta em direção ao futuro.
Entregar o futebol integralmente aos profissionais e se resumir a frequentar as Tribunas de Honra para comemorar novos títulos.
Caso contrário, os tempos de crise voltarão e os enciumados de hoje serão os odiados de amanhã.

Texto Anterior: Enterraram o nº 10 em pé, como indigente
Próximo Texto: Clóvis marca, 3 são expulsos e Corinthians vence clássico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.