São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória de Schumacher dá primeiro título à Benetton

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A SUZUKA

Erramos: 01/11/95
Diferentemente do que foi publicado à pág. 4-7 ( Esporte) de 30/10, na tabela "Como está o campeonato", os pilotos Olivier Panis e Mika Salo têm, respectivamente, 10 e 3 pontos, e não 8 e 2 pontos.
Michael Schumacher venceu ontem o GP do Japão de F-1 e levou a Benetton a conquistar seu primeiro título do Mundial de Construtores.
Foi o fim-de-semana do alemão. Além da pole e da volta mais rápida, ele obteve a sua nona vitória na temporada, igualando o recorde do inglês Nigel Mansell em 1992.
Schumacher foi rápido e seguro no asfalto úmido do circuito de Suzuka, enquanto os adversários rodavam na pista. Entre eles, Damon Hill e David Coulthard, um fracasso duplo que deixou exposta a crise na Williams.
O alemão pilotou como bicampeão e surpreendeu ao comemorar a vitória antes da bandeirada final, algo que nunca fez, quebrando uma tradição de frieza.
E surpreenderia mais tarde. "Em Adelaide, teremos um novo recorde", disse, prometendo a vitória no GP da Austrália, o último da temporada, com animação incomum para quem não se preocupava com recordes até anteontem.
"Tudo o que prometi neste ano, eu cumpri. Tive bastante sorte. Não sei se vou conseguir tanto outra vez em minha vida", declarou.
Um jornalista não resistiu e brincou: "Espere para ver o próximo ano". Schumacher, que em 96 estará na Ferrari, achou melhor concordar, rindo.
Depois, o alemão foi aos boxes da Benetton e cumprimentou cada um de seus membros.
"Foi um ano de sonho. Acredito que, tanto eu como eles, merecíamos o título", afirmou.
Com duas bandeiras na mão, uma da Inglaterra e outra da Itália, o diretor da equipe, Flavio Briatore, agradeceu a todos seus empregados e até aos patrocinadores.
Mas poderia agradecer a um só deles: Michael Schumacher.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Williams critica seus pilotos e assume crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.