São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atlanta supera trauma, derrota o Cleveland e fica com título de 95

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Finalmente, depois de três fracassos consecutivos, o Atlanta Braves conquistou, anteontem, o maior campeonato de beisebol profissional do mundo, a World Series dos EUA e do Canadá.
Numa melhor de sete partidas, bateu o Cleveland Indians, por antecipação, quatro jogos a dois.
Em 1991, os Braves perderam as Series para os Minnesota Twins, 3 a 4. Em 1992 e em 93, para o Toronto Blue Jays, do Canadá, duas vezes por 2 a 4. Em 1994, o certame não aconteceu por causa de uma greve de atletas.
Agora, nas duas pelejas iniciais, dentro do seu Fulton County Stadium, os Braves obtiveram dois sucessos, 3 x 2 e 4 x 3. Foram a Cleveland e lá perderam duas, 6 x 7 e 4 x 6, e ganharam outra, 5 x 2.
No jogo decisivo, no Fulton, ganharam de 1 a 0, graças a um "home run", rebatida além dos limites do campo, de David Justice, que passou de bandido a herói.
Na manhã de sábado, jornais de Atlanta publicaram uma entrevista sua criticando a apatia dos torcedores dos Braves -e elogiando os seguidores dos Indians.
Durante as Series, os Braves foram sempre superiores aos Indians, principalmente os arremessadores, os "pitchers".
Foi o primeiro título dos Braves em Atlanta. Antes, em Milwaukee, haviam vencido em 1957.

Texto Anterior: PIT-STOP
Próximo Texto: Bicampeão elogia surfe autodidático e sem limites
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.