São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Green Day lança 'Insomniac', mais um CD na linha punk pop

ALCEU TOLEDO JÚNIOR
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Depois do supersucesso do álbum "Dookie", o Green Day encheu os bolsos de verdinhas, mas nem por isso abandonou o seu tão patrulhado punk rock.
O novo CD, "Insomniac" certamente irá tirar o sono da nova safra punk. E também será duramente combatido por indignados punks de outrora.
É comum a imprensa cair de pau em certas bandas por pura má vontade. Inúmeros grupos são os favoritos entre os piores. Ou copiam na cara dura ou assumem referências explícitas demais para os fãs críticos.
Assim como o Black Crowes foi apedrejado por ser influenciado pelo Rolling Stones, o grupo americano Green Day é constantemente atacado por fiéis depositários da verdade roqueira da era punk.
A questão é que, em se tratando de punk rock, difícil é saber quem copia quem.
A molecada não está nem aí se o vocalista Billie Joe imita o sotaque britânico. O Green Day é rock'n'roll e é ótimo que faça muito sucesso.
A sobrevida do punk passa pela opção de assumir seu lado pop. Por mais que isso incomode os testamenteiros da causa.

Texto Anterior: EFEITO TEQUILA
Próximo Texto: Cavaleiros teens conciliam esporte e estudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.