São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarau beneficente atrai mil estudantes

DA REPORTAGEM LOCAL

Os alunos convocaram, e a classe atendeu ao chamado. Na última segunda-feira, cerca de mil estudantes do Rio compareceram ao Canecão para um sarau beneficente em prol da "Campanha Contra a Fome".
Na abertura do evento, o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, coordenador da campanha, elogiou a iniciativa dos estudantes -o sarau foi organizado por seis grêmios escolares.
"As pessoas diziam que os jovens representavam a esperança e que no futuro iriam fazer algo pelo Brasil. Isso não é verdade. Os jovens já estão trabalhando no presente, e por isso podemos sonhar com um futuro melhor", disse Betinho.
Além do sociólogo, o humorista Marcelo Madureira, da "Turma do Casseta & Planeta" prestigiou o evento, apresentando as atrações da festa.
Durante o sarau, várias bandas de rock formadas por estudantes se apresentaram ao vivo. O público, além de pagar ingresso, doou um quilo de alimento.
Tudo o que foi arrecadado no evento -tanto na bilheteria quanto na coleta de alimentos- foi entregue ao comitê carioca da "Campanha Contra a Fome".
Os estudantes do Rio já programaram também uma série de eventos para o próximo mês, em benefício da campanha.
O primeiro deles ocorre entre 6 e 11 de novembro. É a "Semana de Arte", organizada por alunos do Colégio de Aplicação da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). O evento será dedicado à arrecadação de alimentos.
E no dia 18, o Ceat (Centro Cultural Anísio Teixeira) promove um dia de eventos cuja finalidade é chamar a atenção dos jovens para a questão da fome. Serão realizados palestras e debates com a presença de Betinho.

Texto Anterior: Estudantes organizam dia contra a fome
Próximo Texto: Deficiente não é respeitado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.