São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Britto quer evitar transferência de débito

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador do Rio Grande do Sul, Antônio Britto (PMDB), disse que a solução para as dívidas dos Estados será a troca dos atuais títulos estaduais por papéis de prazos mais longos, com o aval do governo federal.
"Qualquer que seja a fórmula, ela não pode transferir a dívida para o governo federal. Não pode passar o mico. Os Estados devem oferecer garantias."
Britto propõe que os governos estaduais ofereçam como garantia a privatização de estatais ou créditos externos. "Essa seria a solução mais óbvia", disse o governador, que se reuniu ontem com o ministro Pedro Malan (Fazenda).
Para Britto, o governo federal deve achar uma solução definitiva para o problema das dívidas. "É um assunto que se rola há 15 anos e sempre houve medidas paliativas, como o adiamento do pagamento de juros."

Texto Anterior: Futura sede da CUT já foi da Matarazzo
Próximo Texto: Covas evita confronto em ato pró-Banespa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.