São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP cria valise sobre a evolução do homem

DA REPORTAGEM LOCAL

A Universidade de São Paulo apresentou ontem um projeto de “exposição ambulante” sobre a evolução do homem que poderá percorrer escolas públicas e centros culturais a partir de 96.
A exposição é uma espécie de valise com 25 gavetas, cada uma uma contando uma parte da história da evolução do homem a partir da ótica dos arqueólogos.
O projeto foi desenvolvido pela CCDC (Coordenadoria de Divulgação Científica e Cultural) dos Institutos de Química e Física de São Carlos, junto com o Centro de Documentação Técnica e Científica do consulado da França.
A história é recomposta desde Lucy (o mais antigo e mais bem conservado fóssil humano conhecido), encontrado na década de 70 em Hadar, na Etiópia, e datado de 4 milhões de anos.
Segundo Dietrich Schiel, 55, diretor do CDCC, a partir de 96 a USP terá quatro reproduções da valise que poderão ser emprestadas, com prioridade para as escolas públicas.

Texto Anterior: <UN->Governo pode mudar MP das mensalidades<UN>
Próximo Texto: <UN->Loterias podem financiar crédito educativo<UN>
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.