São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renda cresce 0,4% nos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A renda pessoal dos norte-americanos aumentou 0,4% em setembro em relação ao mesmo mês do ano anterior, informou ontem o Departamento de Comércio. O aumento do consumo privado no período foi de 0,2%, o que aumentou a taxa de poupança interna.
O resultado positivo da renda em setembro contrasta com o registrado em agosto, quando houve queda de 0,1%.
Já o consumo privado baixou em relação ao 0,8% registrado em agosto -melhor resultado desde o 1,1% de maio.
O crescimento do consumo dos dois meses contribuiu para o bom resultado do PIB (Produto Interno Bruto) no terceiro trimestre, que cresceu 4,2%. O consumo privado representa dois terços da atividade econômica dos EUA.
Os resultados ficaram dentro do previsto, indicando crescimento salarial moderado, maior endividamento da população e uma certa precaução antes de consumir.
Segundo o Departamento de Comércio, gastos com bens duráveis perderam terreno para os realizados com bens não-duráveis e serviços.
Descontados os impostos, a renda aumentou 0,4%, contra 0,1% em agosto. A renda vinda dos salários subiu 0,5%, contra baixa de 0,1% em agosto.

Texto Anterior: Empresa de TV paga compra operadora
Próximo Texto: A troca de bônus do BC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.