São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa de TV paga compra operadora

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A Comcast Corporation resolveu comprar a E.W. Scripps. Assim, consolida sua posição de terceira maior operadora de TV paga dos Estados Unidos.
Com a aquisição da Scripps, a Comcast vai passar a servir 4,1 milhões de assinantes e superará em 1 milhão de assinantes a Continental, com quem atualmente disputa o terceiro lugar do setor.
A TCI (Tele-Communications Incorporated), com 11 milhões de assinantes, e a Time-Warner Cable, com 7,5 milhões, são as líderes do negócio.
A Comcast vai pagar cerca de Us$ 1,5 bilhão pela Scripps, em mais um lance audacioso no ramo das telecomunicações nos EUA.
A Comcast é sediada em Filadélfia, costa leste dos EUA. Além de Filadélfia, ela é a responsável pelo sistema de TV paga de Baltimore e outras cidades da mesma região do país.
O principal mercado controlado pela Scripps, a 19ª maior empresa do setor, com 800 mil assinantes, é Sacramento, Califórnia, costa oeste. A empresa tem grande penetração em toda a região sudoeste dos EUA.
A Scripps está vendendo apenas suas operações de TV paga. Vai manter seus 18 jornais diários, nove emissoras de TV de sinal aberto e outras atividades na indústria do entretenimento.
A transação consolida a tendência do setor de TV paga nos EUA de se dividir entre mega e minioperadores.
A Scripps, sediada em Cincinnati, meio-oeste do país, é a principal empresa de médio porte no setor.

Telefônicas
A tendência de crescimento das grandes operadoras tem como objetivo sua preparação para o que é visto como o grande embate das telecomunicações no século 21 contra as companhias telefônicas.
Mudanças na legislação norte-americana estão permitindo às empresas telefônicas entrar na indústria do entretenimento e do fornecimento de informações.

Texto Anterior: Confirmada a estimativa de queda da receita agrícola
Próximo Texto: Renda cresce 0,4% nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.