São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal decide sobre a A-2

DA REPORTAGEM LOCAL

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol vai analisar as representações do Santo André, equipe que teria sido prejudicada, caso seja comprovado o esquema de fabricação de resultados na Série A-2 do Campeonato Paulista.
"Se o tribunal entender que aquilo realmente aconteceu, pode determinar até a anulação das partidas do Botafogo", disse ontem à Folha o presidente da FPF, Rubens Approbato Machado.
Nesse caso, as partidas do Botafogo não seriam homologadas e o resultado da Série A-2 ficaria suspenso por tempo indeterminado.
Há, porém, um problema técnico. O prazo para reclamação quanto à homologação de resultados, que é de dois dias, já expirou.
Mas como o caso da "fita do suborno" só surgiu depois do prazo, é possível ao TJD aceitar a representação, segundo Approbato.
O TJD pode decidir por um inquérito próprio ou, se julgar que o caso foge do âmbito esportivo, aguardar o resultado do inquérito policial sobre o caso.
Enquanto isso, ficariam indefinidas as situações dos clubes envolvidos.

Texto Anterior: Polícia quer os cheques do caso da "fita do suborno"
Próximo Texto: Edmundo pode ser suspenso por até 60 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.