São Paulo, quarta-feira, 1 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interior faz abaixo-assinado

DA FOLHA NORTE

Cerca de 2.500 pais, alunos e professores da rede estadual de ensino de Novo Horizonte (319 km de SP) protestaram ontem contra programa de reorganização das escolas estaduais, segundo a PM.
O programa proposto pela Secretaria da Educação levou professores e pais de São José do Rio Preto (451 km de SP) a fazerem um abaixo-assinado com 154 mil assinaturas. A proposta do governo deve ser implantada em 96.
Hoje, a subsede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) faz uma reunião com 80 representantes de escolas de cinco cidades da região para decidir sobre a organização de um ato público em Rio Preto.
A dona-de-casa Dalice Maria Venâncio, 34, disse que a reorganização vai separar os dois filhos, que atualmente estudam na mesma escola. "No próximo ano meu filho vai estar na 5ª série, minha filha na 2ª série e por isso vou ter que separar os dois."
A coordenadora da subsede da Apeoesp de Rio Preto, Maureen Leão Cury, 51, disse que o sindicato é contra o programa por causa da falta de discussão com a comunidade. "Ninguém foi consultado sobre a implantação do programa, que vai mudar a rotina dos professores e alunos de todo o Estado."

Texto Anterior: Grupo protesta contra reforma em São Paulo
Próximo Texto: Prefeito de Campos decreta emergência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.