São Paulo, quarta-feira, 1 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meta de FHC pode não ser cumprida

GUSTAVO PATÚ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Se confirmadas as previsões do Ministério da Agricultura sobre a não-geração de empregos em 96, o presidente Fernando Henrique Cardoso terá descumprido várias das diretrizes de seu programa de governo "Mãos à Obra, Brasil".
Na página 91 do livro, FHC diz que é no setor agrícola "que se pode criar emprego mais rapidamente e com menor custo de investimento para cada novo posto de trabalho". O programa de FHC baseou-se em cinco prioridades, simbolizadas por uma mão aberta. Emprego e agricultura eram dois dos dedos dessa mão.
Os progressos na agricultura resultariam também em melhoria nos níveis de emprego. Para isso, FHC propunha uma política agrícola duradoura, sem os tradicionais pacotes agrícolas negociados de última hora.
"Os agricultores brasileiros têm feito verdadeiros milagres: sem incentivos, sem uma política consequente do governo, sem infra-estrutura adequada, apesar dos pesares, ano a ano têm aumentado a produção", diz o programa.

Texto Anterior: Números são conflitantes, diz SRB
Próximo Texto: Arrecadação do IPVA está estacionada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.