São Paulo, quarta-feira, 1 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego cresce na França

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O número de desempregados na França cresceu 1% em setembro em relação a agosto, informou ontem o Ministério do Trabalho.
Foi o segundo mês consecutivo de crescimento da taxa. Está desempregada 11,5% da população ativa, contra 11,4% em agosto. Isso equivale a cerca de 2,952 milhões de adultos sem trabalho.
Para o primeiro-ministro Alain Juppé, o resultado é "decepcionante". Ele disse que serão tomadas medidas para criar empregos para os jovens. Pessoas com menos de 25 anos são 20% do total de desempregados franceses.
Para os analistas, a falta de emprego é fruto da desaceleração da economia, causada pelos altos impostos, pelas altas taxas de juros de curto prazo e pela política fiscal frouxa.
O aumento do desemprego criou preocupações com os cortes que o governo deve impor para diminuir seu déficit público.
Japão
O índice japonês de desemprego manteve-se estável, com 3,2% anuais em setembro -maior nível desde 1952.
Segundo as autoridades monetárias, a recente valorização do iene em relação ao dólar não será o bastante para melhorar a situação do emprego no país.

Texto Anterior: México injeta US$ 2,9 bi na economia
Próximo Texto: O novo paradigma da economia - 7
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.