São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Matadouro; Pendurados na linha; Enrolando; Túnel do tempo; Fato inédito; Vingança maligna; Brincadeirinha; Torcida

Matadouro
O governo morreu na praia. Como a votação do Fundo Social não acabou ontem, atrasou o calendário do Planalto. Agora, o churrasco de FHC, marcado para reter 52 deputados em Brasília amanhã, terá que ser para 400, ou será à toa.

Pendurados na linha
Mesmo após a aprovação do texto principal do FSE, ontem à noite na Câmara, os ministros não sossegaram. Continuaram ligando para celulares para que os deputados não aceitassem destaques. No fim, não adiantou nada.

Enrolando
Presidindo a sessão que antecedeu ontem a votação do FSE, Wilson Campos (PSDB) atrasou o quanto pôde a abertura do registro de presenças. Temia que os parlamentares acionassem seus códigos e fossem viajar antes da votação.

Túnel do tempo
Beto Mansur (PPB-SP) compara o Congresso na votação do FSE ao herói do filme "De Volta para o Futuro". Como Serra já incluiu o fundo no Orçamento, dificulta sua rejeição e, na história, o garoto viaja ao passado e não pode mudar o destino dos pais.

Fato inédito
Do senador Esperidião Amin (PPB-SC), sobre a presença de 441 deputados, na noite anterior a um feriado, para votar o Fundo Social: "Vieram todos os santos e só faltaram os finados".

Vingança maligna
Comentário de um líder da oposição ontem sobre os vários pedidos de votação em separado de itens do FSE: "Os governistas podem até ganhar, mas nós vamos fazer com que fiquem aqui até a meia-noite". Não foi preciso.

Brincadeirinha
Durante a última sessão da CPI do Ecad, na Câmara, surgiu a cifra de R$ 600 mil. Agnaldo Timóteo (PPB-RJ) desdenhou: "Isso eu devo ter na minha conta". Depois, disse que era brincadeira. Resta saber se o Leão acha graça.

Torcida
Em encontro com os prefeitos tucanos Magalhães Teixeira (Campinas), Lídice da Mata (Salvador) e Paulo Hartung (Vitória), FHC pediu sugestões na área social. E disse que não fará força pela reeleição, mas não a descartou.

Próximo Texto: Tema único; Mais dor de cabeça; Exportando o mercado; Lista velha; Estrela do Paranapanema; Injustificável; Novos tempos; Informação privilegiada; Mundo cão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.