São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tema único; Mais dor de cabeça; Exportando o mercado; Lista velha; Estrela do Paranapanema; Injustificável; Novos tempos; Informação privilegiada; Mundo cão

Tema único
FHC vai dedicar o dia amanhã à questão da violência. Pela manhã, reúne-se com Jobim e os ministros militares para falar do Rio. À tarde, também com o ministro da Justiça, cuidará com Chico Graziano (Incra) da tensão no campo.

Mais dor de cabeça
O ministro Jobim passa hoje o dia em Porto Alegre para fazer um check-up. É por causa da misteriosa enxaqueca que o derrubou por dois dias na semana passada.

Exportando o mercado
Enquanto o Congresso aprova a taxação do capital estrangeiro nas bolsas brasileiras, as ações da Telebrás movimentaram ontem, no seu primeiro dia de negociação da Bolsa de Nova York, um volume pouco menor do que na Bovespa.

Lista velha
Egberto Baptista, ex-ministro de Collor, acabou recebendo convite de Boutros-Ghali para ir à Assembléia da ONU. Foi, mesmo sem ter entendido muito bem a razão do convite. A ONU não deve ter atualizado seu "mailing".

Estrela do Paranapanema
Nunca Pirapozinho (SP) teve tanta atenção do Congresso. Um abaixo-assinado de 160 deputados de todos os partidos foi enviado ao juiz da comarca local, Darci Lopes Beraldo, pedindo o relaxamento da prisão dos sem-terra.

Injustificável
O Itamaraty tenta explicar o vexame que deixou FHC e a comitiva presidencial da Ucrânia com problemas intestinais. Diz que precisa escolher o buffet que faz o orçamento mais barato. E que só três fazem o serviço em Brasília.

Novos tempos
Há poucos anos, seria uma engenharia diplomática complicada. Em pouco mais de um mês, FHC terá recebido o líder palestino Iasser Arafat e os chanceleres do Egito, Amre Moussa, e de Israel, Shimon Peres. Agora é fácil.

Informação privilegiada
O governo federal está sendo pressionado pelos secretários de Transportes de Estados onde há linhas de trem para mostrar antes, para eles, os editais de arrendamento de trechos da RFFSA. Ainda não conseguiram. Ainda.

Mundo cão
Com o crescimento interminável da fila de brasileiros para obter visto para os EUA no consulado americano em São Paulo, a PM está querendo passar adiante a tarefa de distribuir senhas. Difícil é achar quem queira a missão.

TIROTEIO
De Paulo Bernardo (PT-PR), sobre o churrasco com deputados que FHC tinha marcado para hoje, na Granja do Torto:
- Espero que a comida não seja custeada com recursos do Fundo Social de Emergência.

Texto Anterior: Matadouro; Pendurados na linha; Enrolando; Túnel do tempo; Fato inédito; Vingança maligna; Brincadeirinha; Torcida
Próximo Texto: O curandeiro de Uberaba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.