São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assentados suspendem bloqueio do Banespa

LUIZ MALAVOLTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

O bloqueio da agência do Banespa de Promissão (480 km a noroeste de SP) foi suspenso ontem, após acordo feito entre agricultores e a gerência do banco.
O bloqueio começou na segunda-feira, por um grupo de lavradores assentados no Programa de Reforma Agrária Reunidas, como protesto pela falta de financiamento da safra de verão.
Ontem o gerente regional do Banespa, Sérgio Silveira Santos, se reuniu com os lavradores e disse que o dinheiro não foi liberado porque os assentados deveriam R$ 350 mil ao banco.
O gerente afirmou que, se 90% desse débito fosse saldado, o Banespa liberaria os recursos previstos para o assentamento, solicitados pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) ao governo federal.
Às 18h os lavradores retiraram tratores, veículos e equipamentos usados para bloquear a agência. Na sexta-feira a agência vai funcionar normalmente.

Texto Anterior: Juiz ordena saída da São Domingos
Próximo Texto: Às pressas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.