São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz ordena saída da São Domingos

VALMIR DENARDIN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SOROCABA

O juiz da Comarca de Pirapozinho (SP), Darci Lopes Beraldo, concedeu anteontem liminar de reintegração de posse da fazenda São Domingos, em Sandovalina (640 km a oeste de São Paulo), à família de Oswaldo Fernando Paes, proprietária da área.
A fazenda foi invadida no último sábado por cerca de 2.000 sem-terra. No mesmo dia, o grupo ocupou também seis barracões da usina hidrelétrica de Taquaruçu, pertencente à Cesp (Companhia Energética de São Paulo).
Um dia antes da ocupação da usina, Beraldo expediu liminar para o despejo dos sem-terra da área da Cesp porque o grupo havia entrado em uma das salas para cadastrar os trabalhadores. As duas liminares não haviam sido cumpridas até o fechamento desta edição.
No pedido para a desocupação da fazenda, o advogado de Paes, Coraldino Sanches Vendramini, solicita a retirada dos sem-terra da área e reforço policial para evitar reação quando os tratores da fazenda forem arar as plantações já feitas pelos invasores.
O comandante da Polícia Militar na região, major Augusto Cunha, não foi encontrado ontem à tarde para informar sobre o dia em que as liminares serão cumpridas.
Carlos Rainha, militante do movimento dos sem-terra e irmão de José Rainha Jr., disse que os acampados não pretendem reagir ao despejo.

Texto Anterior: Cesp doa área no Pontal
Próximo Texto: Assentados suspendem bloqueio do Banespa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.