São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão da OAB libera carteira a Fleury

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Comissão de Seleção da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) decidiu ontem, por unanimidade, conceder a carteira da ordem ao ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho sem que ele precise prestar exame.
Segundo o presidente em exercício da Comissão de Seleção da OAB-SP, Edson Francisco Furtado, o documento sai em 15 dias.
Em fevereiro, Fleury fez a inscrição na OAB e requereu a carteira. O ex-governador é bacharel em direito. Depois que se formou, prestou concurso para promotor de Justiça e, depois, para promotor.
O pedido de Fleury à OAB-SP foi impugnado por dois conselheiros, que alegaram restrições éticas, especialmente o massacre dos 111 presos no Carandiru.
O conselheiro Sampaio Gouveia, um dos que impugnaram o pedido, afirmou que o ato de concessão "é nulo": "Só o Conselho poderá deferir a licença". Furtado rebate afirmando que a decisão foi unânime e que não precisa ir ao Conselho.

Texto Anterior: Itamar vai a inauguração em Juiz de Fora
Próximo Texto: Descoberta no Brasil questiona movimento de placas continentais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.