São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM liberta estudante sequestrado

DA SUCURSAL DO RIO; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Marcos Chiesa é encontrado acorrentado em casebre no Rio após uma semana; ninguém foi preso
O estudante Marcos Chiesa, 16, foi libertado ontem às 17h15 por policiais militares do RPMont (Regimento de Polícia Montada). Ele estava acorrentado em um casebre na zona oeste do Rio. Ele foi sequestrado na quarta passada.
O telefonema falava de um cativeiro em um sítio abandonado no caminho do Vai-e-Vém, em Rio da Prata, Campo Grande. Dez PMs seguiram para o local.
Segundo o RPMont, os sequestradores devem ter fugido com a chegada da equipe. Nenhum sequestrador foi visto ou preso.
Chiesa estava acorrentado no casebre. Ele disse que não tomou banho e comeu apenas biscoito nos sete dias em que ficou preso.
Às 19h30, o diretor da DAS (Divisão Anti-Sequestros) da Polícia Civil, Alexandre Neto, confirmou a libertação do estudante. Segundo ele, a DAS não participou.
O comandante da PM, Dorasil Corval, o secretário da Segurança, Nilton Cerqueira, e o chefe da Polícia Civil, Hélio Luz, falaram por telefone com o estudante antes de anunciar sua libertação ao governador Marcello Alencar.
O pai do estudante, José Chiesa, sócio da churrascaria Oásis, disse estar "aliviado".
Ele estava ansioso pois, preso em um engarrafamento às 19h25, tinha dificuldades de chegar à DAS, onde a polícia informou que poderia encontrar seu filho.
Em menos de uma semana, o RPMont descobriu dois cativeiros. Na quinta passada, PMs libertaram a estudante Carolina Dias Leite, 18, sequestrada na véspera no Jardim Botânico (zona sul).
FHC
O presidente Fernando Henrique Cardoso se reúne amanhã, às 11h30, no Palácio do Planalto, com o governador do Rio, Marcello Alencar. O assunto será o contrabando de armas para o Estado.
O porta-voz de FHC, Sergio Amaral, afirmou que não se cogita uma nova operação Rio, com participação do Exército, "mas o presidente está pronto para ajudar no combate ao crime no Rio".

Colaborou a Sucursal de Brasília

Texto Anterior: Assmann faz audiência sobre privatização; O NÚMERO; Previsão do tempo vai ter maior antecedência; Secretários não comparecem à Câmara
Próximo Texto: Empresários fazem aulas de luta e tiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.