São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM liberta estudante sequestrado no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O estudante Marcos Chiesa, 16, foi libertado ontem por policiais militares do RPMont (Regimento de Polícia Montada). O resgate ocorreu por volta das 17h.
O estudante estava acorrentado e encapuzado em um quarto escuro de um casebre na localidade de Rio da Prata, bairro de Campo Grande (zona oeste do Rio). Ao ser libertado, o rapaz chorou.
Chiesa havia sido sequestrado na quarta-feira da semana passada. A libertação do estudante foi anunciada às 19h20 de ontem pelo governador Marcello Alencar, ao lado do secretário da Segurança, Nilton Cerqueira, e dos chefes das polícias Civil e Militar.
Às 22h45, soldados do RPMont levaram presos à DAS (Divisão Anti-Sequestros) três suspeitos de participação no sequestro, cujos nomes não foram fornecidos. Um deles seria o marido da proprietária do sítio onde Chiesa estava.
Segundo o comando do RPMont, Chiesa foi localizado a partir de denúncia telefônica recebida pelo batalhão. O comandante da PM, coronel Dorasil Castilho Corval, afirmou que o telefonema foi dado para o "Disque-Denúncia", serviço criado para centralizar informações sobre sequestros.
O telefonema citava um cativeiro em sítio abandonado situado no caminho do Vai-e-Vem. Dez policiais militares seguiram para o local, de difícil acesso e situado em meio a um matagal.
Chiesa estava acorrentado em um dos cômodos do casebre. Ele disse que não tomou banho durante os sete dias em que permaneceu em poder dos sequestradores.
Ele só fazia uma refeição por dia -o jantar- e, no resto do tempo, matava a fome com biscoitos. Ao chegar ao regimento, a primeira coisa que Chiesa fez foi ligar para a mãe, Lourdes. Depois, tomou banho e jantou.
Chiesa prestou depoimento durante mais de duas horas. "Fico muito agradecido ao pessoal que me salvou", disse, demonstrando grande cansaço e ansiedade para chegar em casa. O pai do rapaz, José, também agradeceu aos policiais e a "todos que rezaram".

Texto Anterior: Bebê morre soterrado no Rio
Próximo Texto: PM resgata 2 em 1 semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.