São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC se reúne amanhã com governador

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA SUCURSAL DO RIO

O presidente Fernando Henrique Cardoso se reúne amanhã, às 11h30, no Palácio do Planalto, com o governador do Rio, Marcello Alencar. O assunto será o contrabando de armas no Estado, para coibir a violência.
O porta-voz do presidente, Sergio Amaral, afirmou que não se cogita uma nova Operação Rio, com a participação de tropas do Exército, "mas o presidente está pronto para ajudar no que puder no combate ao crime no Rio".
Segundo ele, os ministros Nelson Jobim (Justiça) e Zenildo Lucena (Exército) e também o chefe da Casa Militar, Alberto Cardoso, estarão no encontro.
"Como combater o contrabando de armas será discutido na reunião. Não sei se outros assuntos vão ser levantados", disse Amaral.
Alencar disse que vai pedir, na audiência, uma atuação mais eficiente dos órgãos de segurança federais. Ele afirmou esperar uma maior atuação na repressão ao tráfico de armamentos e na vigilância das fronteiras aéreas e marítimas.
O governador também negou, porém, que vá pedir a FHC uma nova edição da Operação Rio.

Texto Anterior: Polícia suspeita de 'Miguelzinho'
Próximo Texto: Preso policial acusado de 2 sequestros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.