São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa da Paz faz campanha

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

A Casa da Paz, que presta assistência social à comunidade de Vigário Geral (zona norte do Rio), iniciou ontem campanha na favela para ajudar a localizar o estudante Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira Filho, sequestrado há oito dias.
Parte de uma tiragem de 50 mil panfletos com fotos de Vieira Filho, 21, foi distribuída entre os moradores. O estudante é filho do presidente da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro).
O movimento Viva Rio, que participou da distribuição dos panfletos em Vigário Geral, promoverá no próximo dia 28 uma passeata contra a violência. Os organizadores querem reunir 1 milhão de pessoas na manifestação.
O restante dos panfletos será distribuído em outras 15 favelas do Rio. Segundo Caio Ferraz, 27, coordenador da Casa da Paz, eles foram feitos com dinheiro dado pela família Gouvêa Vieira, que também teria cedido a foto.
Já a assessoria de imprensa da Firjan nega que a família Gouvêa Vieira tenha custeado a confecção dos panfletos ou mesmo que tenha cedido a foto de Vieira Filho.
Além da foto de Vieira Filho, o panfleto traz o lema "favelas contra o crime" e telefones para os quais podem ser passadas quaisquer informações sobre o paradeiro do rapaz.

Texto Anterior: Empresários fazem aulas de luta e tiro
Próximo Texto: Polícia suspeita de 'Miguelzinho'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.