São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgicos obtêm 29,37% de reajuste

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA FOLHA SUDESTE

O sindicato dos metalúrgicos de Piracicaba (170 km a noroeste de SP), ligado à Força Sindical, conseguiu reajuste de 29,37% sobre o salário de novembro de 94 -melhor acordo de reajuste feito pela categoria no Estado este ano. A categoria tem data-base em 1º de novembro.
Isso representa 4% de aumento real, segundo José Luiz Ribeiro, 34, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Piracicaba e Rio das Pedras.
A proposta foi aprovada em assembléia realizada anteontem e representa 16% de reajuste sobre o salário de outubro passado.
O índice repõe a inflação estimada em 24,39% entre novembro do ano passado a outubro de 95 e foi acertado em reunião de representantes dos empresas e dos trabalhadores. O piso salarial para contratação em indústrias com até 500 funcionários passa de R$ 209,21 para R$ 250.

Texto Anterior: Duloren vai usar imagem de Hillary
Próximo Texto: Abecip propõe criar empresa securitizadora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.