São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IPVA à vista pode ser vantagem

DA REPORTAGEM LOCAL

Se a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo der desconto de, no mínimo, 3% para o IPVA em 96, já será vantajoso para o contribuinte optar pelo pagamento à vista em 15 de janeiro.
É que, hoje, nenhuma aplicação financeira rende mais do que 2,6% líquidos (descontados os impostos) ao mês. A poupança, por exemplo, está rendendo em torno de 2,5%.
O desconto somente será definido pela Fazenda ao final de dezembro. Segundo Clóvis Panzarini, coordenador da Administração Tributária da Fazenda, o desconto "deve ficar entre 5% e 10%".
Em dezembro de 94 a Fazenda deu 8% de desconto para quem pagasse à vista em 95. Como a inflação estava um pouco acima da atual, tudo indica que o desconto deva ficar entre 5% e 8%.
Segundo José Dutra Vieira Sobrinho, professor de matemática financeira, o desconto de 3% equivale a juro de 3,13%. Desconto de 10% equivale a juro de 11,55%.

Texto Anterior: Papel da Telebrás obtém sucesso em NY
Próximo Texto: Receita de ICMS sobe 1,4%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.