São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parmalat anuncia volta de Luxemburgo

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Parmalat e o Palmeiras definiram que Wanderley Luxemburgo -treinador nas últimas conquistas do clube (leia texto ao lado)- será o substituto de Carlos Alberto Silva, demitido.
A decisão só saiu após uma série de reuniões entre os dirigentes. Os jogadores preferiam a efetivação do auxiliar técnico Márcio Araújo, atual interino.
José Carlos Brunoro, da Parmalat, e Gilberto Cipullo, diretor do clube, viajariam ontem à noite para o Paraná para acertar os detalhes da contratação, que, segundo o diretor Alberto Strufaldi, ainda não tinham sido acertados.
"O certo é que a atual comissão técnica será toda mantida. O Luxemburgo será contratado para se integrar ao conjunto e não virá mais ninguém", disse.
Luxemburgo afirmou que só ontem foi procurado pelo Palmeiras.
"Moralmente, tenho que ficar no Paraná, tudo depende da decisão do clube".
Em entrevista às rádios, o técnico deixou claro que não haverá problemas na volta ao Palmeiras.
"Só não poderei perder dois jogos seguidos para o Atlético-MG, senão serei demitido."
O Palmeiras joga com o Atlético domingo, em Belo Horizonte. O clube mineiro derrotou o Paraná por 3 a 2, em Curitiba, no domingo.
Na remota possibilidade de não haver um acordo, o Palmeiras manterá Márcio Araújo no comando.
Araújo seria uma espécie de técnico-tampão até o final do ano, quando Luxemburgo se desligaria do Paraná.
"Se o queremos agora, por que ele não viria no final do ano?", questionou Vincenzo Roma, gerente de esportes da Parmalat.
O clube quer demonstrar que continua pensando na conquista do Brasileiro. "Se Deus quiser seremos tricampeões", disse Strufaldi.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Técnico venceu 63% dos jogos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.