São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Califórnia reconhece partido de Perot; Exército de Serra Leoa mata 66; A FRASE; Gangue jovem ataca periferia de Paris; Colômbia decide extraditar traficante; Comunidade Britânica pode retaliar Nigéria; EUA podem reduzir bases em Okinawa; Grupo da Caxemira sequestra médico

Califórnia reconhece partido de Perot
A Secretaria de Estado da Califórnia disse que o Partido da Reforma, do empresário americano Ross Perot, conseguiu assinaturas suficientes para se qualificar para a primária do Estado, em março de 1996. O partido conseguiu 108 mil assinaturas, 20 mil a mais do que o necessário.

Exército de Serra Leoa mata 66
O Exército de Serra Leoa matou 66 supostos guerrilheiros em ofensiva durante os últimos cinco dias. Segundo o governo, 175 combatentes da Frente Revolucionária Unida se renderam. O grupo iniciou guerra civil contra a ditadura do país em 1991.

A FRASE
"O próximo Parlamento russo pode ser um covil de ladrões se nada for feito para impedir que criminosos usem o cargo para se proteger de processos."
(Do empresário Vladimir Scherbakov, que faz parte de um grupo que prega o fim da imunidade parlamentar, sobre as eleições de 17 de dezembro.)

Gangue jovem ataca periferia de Paris
Uma gangue de 50 jovens danificou, com barras de ferro, 30 carros, lojas e uma delegacia de polícia na noite de anteontem em Vigneux-sur-Seine, periferia de Paris. Eles fizeram protesto pela abertura de um ginásio.

Colômbia decide extraditar traficante
A Colômbia decidiu extraditar o traficante de drogas boliviano Marco Antonio Roca Ali para os EUA. Sua extradição também era pedida pela Bolívia. Ele está preso desde 1994 em Bogotá. A Colômbia disse que deu preferência aos EUA porque o país fez o pedido de extradição antes.

Comunidade Britânica pode retaliar Nigéria
A Comunidade Britânica, grupo de países que tiveram colonização britânica e mantêm laços com o Reino Unido, disse que poderia tomar medidas contra a Nigéria por causa da condenação à morte do líder da minoria ogoni no país, Ken Saro-Wiwa. Ele foi condenado pela morte de líderes moderados em 1994, em julgamento considerado político.

EUA podem reduzir bases em Okinawa
O secretário da Defesa dos EUA, William Perry, disse que o país está disposto a transferir parte de seus soldados de Okinawa para outras partes do Japão. O país quer aliviar tensões causadas pelo estupro de uma estudante de 12 anos por militares americanos na ilha em agosto. Perry também pediu desculpas.

Grupo da Caxemira sequestra médico
A polícia de Jammu e Caxemira (noroeste da Índia) disse que o grupo Al Faran, que mantém quatro ocidentais como reféns desde julho, sequestrou um médico na semana passada e já o libertou. O médico teria sido tomado para cuidar de um refém.

Próximo Texto: Ataque mata 252 no Burundi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.