São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Câmara dos EUA aprova lei antiaborto; Califórnia reconhece partido de Perot; Exército de Serra Leoa mata 66; A FRASE; Colômbia decide extraditar traficante; Preso colombiano acusado de massacre; Renuncia secretário de governo argentino; Divine Brown passa a cumprir pena

Câmara dos EUA aprova lei antiaborto
A Câmara dos Deputados dos EUA aprovou ontem uma lei que impõe pena de dois anos de prisão para médicos que fizerem um tipo de aborto tardio em que a cabeça do feto é cortada. É o primeiro veto a uma prática de aborto desde que a Corte Suprema do país o considerou legal, em 1973.

Califórnia reconhece partido de Perot
A Secretaria de Estado da Califórnia disse que o Partido da Reforma, do empresário americano Ross Perot, conseguiu assinaturas suficientes para se qualificar para a primária do Estado, em março de 1996. O partido conseguiu 108 mil assinaturas, 20 mil a mais do que o necessário.

Exército de Serra Leoa mata 66
O Exército de Serra Leoa matou 66 supostos guerrilheiros em ofensiva durante os últimos cinco dias. Segundo o governo, 175 combatentes da Frente Revolucionária Unida se renderam. O grupo iniciou guerra civil contra a ditadura do país em 1991.

A FRASE
“O próximo Parlamento russo pode ser um covil de ladrões se nada for feito para impedir que criminosos usem o cargo para se proteger de processos”.
(Do empresário Vladimir Scherbakov, que faz parte de um grupo que prega o fim da imunidade parlamentar, sobre as eleições de 17 de dezembro)

Colômbia decide extraditar traficante
A Colômbia decidiu extraditar o traficante de drogas boliviano Marco Antonio Roca Ali para os EUA. Sua extradição também era pedida pela Bolívia. Ele está preso desde 1994 em Bogotá. A Colômbia disse que deu preferência aos EUA porque o país fez o pedido de extradição

Preso colombiano acusado de massacre
A Colômbia prendeu em Medellin (norte) ontem Noel Mata, vice-comandante da guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Ele é suspeito de uma série de massacres no norte do país que deixou 600 mortos neste ano.

Renuncia secretário de governo argentino
O secretário de Meios de Comunicação da Argentina, Guillermo Seita, renunciou ontem. A sua renúncia ocorreu depois que o presidente Carlos Menen o havia criticado por não conseguir reverter a imagem negativa de encontros do presidente com empresários dos EUA.

Divine Brown passa a cumprir pena
A prostituta de Los Angeles (EUA) Divine Brown, 25, presa fazendo sexo oral com o ator britânico Hugh Grant, começou ontem a cumprir pena de seis meses por outras acusações relacionadas à prostituição. Ela se entregou para cumprir a pena um dia antes do previsto.

Texto Anterior: Ofensiva no Sri Lanka faz 100 mil refugiados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.