São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ofensiva no Sri Lanka faz 100 mil refugiados

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Autoridades do Sri Lanka disseram ontem que cerca de 100 mil pessoas fugiram da península de Jaffna, onde se concentram os rebeldes da guerrilha Tigres da Libertação do Eelam Tâmil, por causa da ofensiva das tropas governamentais contra a guerrilha.
Jaffna, no norte do país, estava praticamente deserta ontem, segundo organizações humanitárias. Os refugiados estariam indo para o sul e leste do país.
Intensos combates entre tropas do governo e separatistas tâmeis foram registrados. A entrada dos soldados em Jaffna era iminente.
Há duas semanas, uma ofensiva do governo contra os rebeldes deixou pelo menos 750 pessoas mortas e mais de 2.000 feridas.
Os Tigres Tâmeis lutam pela independência do norte da ilha. Em 12 anos de guerra, mais de 50 mil pessoas já morreram.
O sul da Índia é a rota mais provável dos refugiados. A polícia no Estado indiano de Tâmil Nadu estava em alerta para a possibilidade de os refugiados chegarem.

Texto Anterior: Ieltsin despacha com assessor
Próximo Texto: Câmara dos EUA aprova lei antiaborto; Califórnia reconhece partido de Perot; Exército de Serra Leoa mata 66; A FRASE; Colômbia decide extraditar traficante; Preso colombiano acusado de massacre; Renuncia secretário de governo argentino; Divine Brown passa a cumprir pena
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.