São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bistrô leva modernidade à culinária tradicional

DO "TRAVEL/THE NEW YORK TIMES"

Nas paredes, alguns belos quadros modernos do acervo de Bengt Wedholm, seu simpático e animado proprietário, de 75 anos.
A comida, baseada em matérias-primas impecáveis, é igualmente discreta e fina. Você desconfia que a meta da casa seja a perfeição quando uma garçonete percebe um fio de algodão num cálice de vinho e, em lugar de esfregá-lo, o substitui por outro.
A impressão se confirma quando você experimenta o rodovalho grelhado com molho "hollandaise (molho cremoso de manteiga, gemas e vinagre), ou o fricassé de linguado, rodovalho e lagosta.
Mas, se em algum momento você se revoltar com a onipresença dos peixes, vá direto ao P.A. & Co., um bistrô que parece ter saído diretamente da Califórnia.
Nomeado em homenagem a seu fundador, P.A. von Rosen, esse é o reduto do pessoal de cinema e publicidade de Estocolmo e de outros clientes jovens, bonitos e na moda: é o Ritz da geração jeans.
Mesas de mármore, dutos de ar-condicionado à vista, menu escrito num quadro negro.
Comece com uma vodca caseira de raiz-forte, depois viaje pelo mundo com uma salada de inspiração grega, à base de beterraba, queijo e pesto, um sashimi japonês, um "tikka de frango indiano, cheeseburgers dos EUA, gaspacho da Espanha, até mesmo "brownies do American Bar de Joe Allen, em Paris.
Além disso, a casa serve versões atualizadas de clássicos culinários suecos. É fantástica.

Texto Anterior: Casa junta qualidade, preço, alegria e clientes
Próximo Texto: SP e Rio oferecem prato escandinavo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.