São Paulo, sexta-feira, 3 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT denunciará caso no exterior

DA REPORTAGEM LOCAL

O PT e a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados vão denunciar no exterior "as prisões arbitrárias" dos sem-terra.
Para o líder petista Luiz Inácio Lula da Silva, o Brasil tem hoje, "quase no ano 2000, dois presos políticos, o que é um absurdo".
Ele citou o presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador paulista, Mário Covas, ambos do PSDB, como responsáveis por essa situação "descabida".
O presidente do PT, José Dirceu, afirmou que são "intoleráveis" as prisões. "Serão denunciadas em foros internacionais."
Lula e Dirceu visitaram ontem os dois sem-terra presos: Diolinda Alves de Souza e Márcio Barreto.
A Comissão de Direitos Humanos foi representada pelos deputados Fernando Gabeira (PV-RJ), Esther Grossi (PT-RS) e Marta Suplicy (PT-SP), que levou um "kit de beleza" para Diolinda.
Diolinda ainda ganhou uma bandeira do MST, jornais e três livros, entre eles "Olga" (Fernando Morais) e "O Sorriso do Lagarto" (João Ubaldo Ribeiro).
O diretor penal da Penitenciária Feminina, Walter Gomes, impediu a entrada da reportagem da Folha no presídio, para acompanhar a visita a Diolinda, apesar de autorização dada pelo juiz Ivo de Almeida, da Corregedoria dos Presídios.

Texto Anterior: MST protesta em Pirapozinho
Próximo Texto: Defesa pode recorrer ao STJ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.