São Paulo, sexta-feira, 3 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rossi afirma que deputados não farão falta

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Virtual candidato a prefeito de São Paulo pelo PDT, o ex-deputado Francisco Rossi disse que os cinco deputados que trocaram seu partido pelo PSDB não farão a "menor falta".
Ao saírem do PDT, segundo Rossi, os deputados evitaram suas expulsões. O motivo é o apoio que os pedetistas vinham dando ao governador Mário Covas (PSDB) na Assembléia Legislativa.
"Eles eram infiéis. Pedi para eles deixarem o partido e evitarem a expulsão", disse. A coligação PDT-PV-PRP elegeu seis deputados estaduais no ano passado.
Um deles, Kito Junqueira, já havia trocado o PDT pelo PFL. Segundo Rossi, os outros deputados tinham decidido seguir o mesmo caminho. Mas de última hora preferiram optar pelo PSDB.
"Ter esses seis deputados ou nada é a mesma coisa", disse Rossi. Para ele, a saída não atrapalhará sua provável candidatura a prefeito de São Paulo.
Os cinco deputados que estão trocando o PDT pelo PSDB são Nelson Fernandes, Carlos Messas, Paulo Julião, Aloísio Vieira e Misael Margato. Com eles, o PSDB passará a ter 25 deputados.
O PSDB aplica em São Paulo a mesma estratégia adotada em relação à sua bancada federal -aceita qualquer tipo de adesão.
(EN)

Texto Anterior: CAMPINAS; APARECIDA
Próximo Texto: Presidente mantém agenda de chanceler
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.