São Paulo, sexta-feira, 3 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldados levam novos tipos de HIV à América

DA REPORTAGEM LOCAL

Novos tipos de HIV-1, um dos vírus que causam a Aids, chegaram aos EUA e ao Uruguai, diz estudo publicado amanhã na revista médica "The Lancet".
Segundo os cientistas, a descoberta sugere que, em vista de a frequência de viagens internacionais ser alta, todas as regiões do planeta podem registrar infecção com outros subtipos do HIV-1.
Cientistas já relataram a existência de nove subtipos do HIV-1 no mundo. O subtipo predominante na Europa, América do Norte e do Sul é o B. Os cientistas descobriram que esses soldados estavam infectados com os subtipos A, D e E, comuns nos países onde os soldados haviam lutado.
Segundo Stephanie Brodine, da equipe de cientistas, esses são os primeiros casos de americanos infectados com outros subtipos de HIV que não o B e os primeiros de introdução das linhagens A e E nos EUA e no Uruguai.

Texto Anterior: Amazônia é 'filtro' do planeta, diz estudo
Próximo Texto: Temor de conflito leva governos ao Pontal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.