São Paulo, sexta-feira, 3 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Durante missa, D. Paulo faz defesa de sem-terra

DA REPORTAGEM LOCAL

O cardeal arcebispo de São Paulo, d. Paulo Evaristo Arns, aproveitou o Dia de Finados para protestar contra a prisão de líderes do movimento sem terra.
Durante missa em memória dos mortos no cemitério da Vila Formosa (zona leste de São Paulo), d. Paulo disse que, em vez de estarem presos, os líderes dos sem-terra deveriam estar plantando alimentos.
A Justiça decretou a prisão de quatro líderes sem terra da região do POntal de Paranapanema. Diolinda Alves de Souza e Márcio Barreto estão presos em São Paulo. José Rainha Jr. e Laércio Barbosa estão foragidos.
Durante o sermão, d. Paulo defendeu a vida e criticou a violência tanto na cidade quanto no campo.
"Numa hora de violência por toda a parte do Brasil, especialmente agora, neste momento, em São Paulo, na luta dos colonos pela terra, nessa hora nós lembramos de todos aqueles que pertencem ao nosso coração e agora estão junto ao coração de Deus."

Texto Anterior: Grupo invade área na região
Próximo Texto: Sem-terra fazem protestos contra a Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.