São Paulo, sexta-feira, 3 de novembro de 1995
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Lojas Americanas terá marketing direto

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

Maior rede de varejo do país, a Lojas Americanas está investindo em um novo segmento, o do marketing direto, como complementação de seu negócio em lojas.
O marketing direto é um mercado de R$ 6 bilhões por ano, segundo avaliação da empresa.
O primeiro passo é a participação diária de uma hora e meia no primeiro canal de compras de TV, o ShopTime, que entra ao ar na próxima segunda-feira.
A programação da rede, que é sócia do empreendimento com 10% (os outros sócios são a MCom e a Globosat), começa em 1º de janeiro. Serão três programas: para crianças, para mulheres e outro para homens.
Mas não vai ficar nisso. A empresa pretende fazer um programa de televendas também em TV aberta, vender por catálogos e, depois, via Internet.
O diretor-financeiro da Lojas Americanas, Luiz Meisler, diz que em dezembro a rede já estará na Internet, mas apenas para informações institucionais como número de lojas, faturamento etc.
"Serão informações para nossos mais de 5.000 acionistas, dos quais 25% estão no exterior", disse Meisler. As vendas via computador vão demorar, pois ainda não há um sistema seguro de compras com cartão de crédito via Internet.
A primeira ação, na ShopTime -que será transmitida via cabo pela Multicanal e Net ou captada em antenas parabólicas- vai buscar um público diferente do que vai às lojas, segundo Meisler.
Paulo Humberg, superintendente de marketing direto da Lojas Americanas, diz que vão ser oferecidos produtos que não se encontram na loja, como aparelhos de som mais sofisticados.
Meisler diz que mesmo tendo produtos de preço unitário mais alto do que o das lojas, a Lojas Americanas vai manter seu marketing de preço baixo.

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