São Paulo, sexta-feira, 3 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Houston luta pelo tri, mas vai encontrar resistência

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O Houston Rockets vai tentar repetir a façanha de seu antecessor, o Chicago Bulls, no pódio da NBA. Entra praticamente com os mesmos jogadores da temporada passada para lutar pelo terceiro título consecutivo, mas é apenas um dos favoritos.
Liderado pelo pivô Hakeem Olajuwon, o Houston terá dificuldades para se manter no topo.
O Chicago Bulls, que volta a contar com o astro Michael Jordan para uma campanha completa (em 93-94 ele havia se retirado do basquete e em 94-95 jogou apenas 27 partidas), é a maior incógnita entre os favoritos.
Reforçou com o ala-pivô Dennis Rodman (ex-San Antonio), o melhor reboteiro da liga, tem Scottie Pippen, Ron Harper, Luc Longley e o croata Toni Kukoc, todos de primeira linha.
Esta noite, o Chicago estréia contra o Charlotte Hornets e já poderá dar uma idéia de como se comportará durante o campeonato.
Na verdade, a disputa tem duas etapas distintas. Na temporada regular, os destaques conseguem ratificar o favoritismo.
A seguir, nos playoffs (fase final), com confrontos eliminatórios, surgem as surpresas.
No último campeonato, o San Antonio fez a melhor campanha na temporada regular, com 62 vitórias e 20 derrotas. Mas o time foi eliminado pelo Houston (47 vitórias e 35 derrotas) na decisão da Conferência Oeste.
Desta vez, a Conferência Oeste tem como principais forças o Houston, San Antonio, Utah, Seattle e Phoenix.
Na Conferência Oeste, o atual vice-campeão da liga, o Orlando Magic, do pivô Shaquille O'Neal e do armador Anfernee Hardaway, divide o favoritismo com o Chicago, New York e Indiana.
(EA)

Texto Anterior: Pivôs são problemas para equipes na estréia
Próximo Texto: Copacabana abriga torneio internacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.