São Paulo, sexta-feira, 3 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copacabana abriga torneio internacional

DA SUCURSAL DO RIO

Os dois melhores nadadores brasileiros, Gustavo Borges e Fernando Scherer, farão parte do Torneio Internacional Cidade Maravilhosa, que começa hoje, no Rio.
A competição será realizada até domingo na piscina montada nas areias da praia de Copacabana (zona sul) para o Mundial de Natação em piscina de 25 m de comprimento, que acontece de 30 de novembro a 3 de dezembro.
Nadadores de Brasil, Cuba, Canadá e Argentina vão competir entre 9h30 e 12h. A entrada é franca.
Borges e Scherer vão nadar na segunda prova do dia, os 100 m livre, a prova mais importante da natação.
Neste ano, Gustavo Borges superou Fernando Scherer nos 100 m livre em março, nos Jogos Pan-Americanos, com o tempo de 49s31 contra 49s79.
Em setembro, na Universíade, no Japão, Scherer se recuperou e derrotou Borges -49s69 a 50s20. Nos dois torneios, os brasileiros foram os primeiros colocados nos 100 m livre.
Os dois nadadores integrarão a equipe brasileira na Olimpíada de Atlanta (EUA), no ano que vem. A diferença em relação à prova de hoje é que a piscina olímpica tem 50 m de comprimento.

Texto Anterior: Houston luta pelo tri, mas vai encontrar resistência
Próximo Texto: Cauteloso, Brasil enfrenta Cuba e o frio japonês na Copa do Mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.