São Paulo, sábado, 4 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proprietários visitam fazenda

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

Os fazendeiros Oswaldo Fernando Paes e Manoel Domingues Paes Neto, donos da Fazenda São Domingos, em Sandovalina (640 km a oeste de São Paulo), entraram ontem na propriedade, atravessando o local onde estão os sem-terra.
Paes Neto disse que ele e seu pai não foram hostilizados. "Fomos apenas observados, mas ninguém fez ameaças", disse.
A fazenda foi invadida por cerca de 2.000 sem-terra, coordenados pelo líder José Rainha. Na última quarta-feira, o juiz da Comarca de Pirapozinho (600 km a oeste de São Paulo), Darci Lopes Beraldo, concedeu liminar de reintegração de posse da propriedade.
Paes Neto disse não saber quando a PM cumprirá a liminar. Além da fazenda, os sem-terra invadiram há uma semana seis barracões da usina hidrelétrica de Taquaruçu, pertencente à Cesp (Companhia Energética de São Paulo) e dois escritórios.
Paes Neto disse que ele e seu pai foram até a fazenda para vacinar o gado. Afirmou que os sem-terra derrubaram cercas, o que o teria obrigado a transferir o gado para a Fazenda Flora, de 2.700 hectares, vizinha da propriedade, de Joel Mascarenhas, segundo vice-presidente do Sindicato Rural de Presidente Prudente.

Texto Anterior: MST anuncia missa e entrega de alimentos
Próximo Texto: Porta-voz acha que deputados votam na terça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.