São Paulo, sábado, 4 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policial civil é acusado de agredir garoto de 11 anos no centro de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo acusa o policial civil Rafael de Oliveira de ter espancado o menor L.J.S., 11, no sábado passado, dia 28, em São Paulo.
Ontem, o advogado Juan Carlos Müller apresentaria a queixa em uma das Varas da Infância e da Juventude. Ele quer também que o Ministério Público e a Corregedoria da Polícia Civil investiguem o caso de agressão.
Um menor tentou roubar os patins de uma menina que passava na rua. Os comerciantes gritaram. Oliveira e outros homens correram atrás de L.J.S. e o agrediram.
Segundo o relato ouvido pela Folha, feito por mais de uma pessoa, L.J.S foi jogado no chão e pisado. O garoto está machucado.
Ele disse que o policial o feriu com um revólver. A polícia foi chamada e encaminhou L.J.S ao SOS Criança, onde o menino ficou por alguns dias. O garoto disse que foi liberado e voltou para rua.
A assessoria de imprensa da Secretaria da Criança, da Família e do Bem-Estar Social informou que o SOS sempre entrega os menores a um responsável.
L.J.S. não tem familiares em São Paulo e vive de esmolas que pede na região central.
Ontem, Rafael de Oliveira não foi localizado no seu trabalho para dar sua versão sobre o caso. Seu próximo plantão é na segunda-feira.

Texto Anterior: Governo federal proporá mudanças em lei sobre a segurança pública
Próximo Texto: Grupo tenta roubar no Rio agência da Marinha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.