São Paulo, sábado, 4 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blitz fecha parte de hipermercado

DA REPORTAGEM LOCAL

A Semab (Secretaria Municipal do Abastecimento) interditou ontem parte do hipermercado Eldorado no shopping Center Norte, na zona norte de São Paulo, por falta de condições de higiene. A fiscalização encontrou veneno de rato colocado em algumas prateleiras com alimentos.
O gerente do supermercado, Márcio Pimenta, 39, alega que a colocação do veneno foi sugerida pela química Rosa Keiko, funcionária da Semab contratada para prestar assessoria ao Eldorado. Ela poderá ser afastada das suas funções se for constatado que trabalhou para o mercado em horário de expediente na secretaria.
Keiko trabalha no laboratório de análises de alimentos da Semab. Segundo Costa, 804 funcionários da secretaria já foram afastados de suas funções por prestarem assessorias irregulares.
O Eldorado levou oito multas, num total de R$ 1.516, e teve interditados os setores de panificação e de hortifrutigranjeiros. De acordo com o diretor do departamento de fiscalização da Semab, Luiz Antonio Colombo, a alegação não tira a responsabilidade do supermercado.
Jin-Jin
A secretaria interditou ainda a lanchonete Jin-Jin, fast-food de comida chinesa, também localizado no Center Norte. O fast-food de comida chinesa Jin-Jin foi totalmente interditado por falta de higiene em equipamentos e venda de alimentos sem procedência.
Para a supervisora de rede da Jin-Jin, Simone Frugis, 23, não havia razão para a interdição da lanchonete. Segundo ela, uma fiscalização feita dois dias antes não havia detectado problemas nas instalações.
A lanchonete e os setores do Eldorado interditados só poderão reabrir após uma nova vistoria para verificar se as irregularidades apontadas foram sanadas.

Texto Anterior: Governo vai repassar R$ 1,2 bi para Saúde
Próximo Texto: Contru fará vistoria em postos de gasolina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.