São Paulo, sábado, 4 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peso mexicano tem desvalorização de 2%

FLAVIO CASTELLOTTI
DA CIDADE DO MÉXICO

O peso mexicano se desvalorizou mais 2% ontem com relação ao dólar, devido a rumores de eventual volta do conflito armado em Chiapas (sul do México).
Em casas de câmbio, o dólar foi vendido a 7,55 novos pesos, 15 centavos a mais do que na quarta-feira (na quinta, a maioria dos estabelecimentos permaneceu fechada, devido ao feriado).
Já o dólar interbancário (para operações de grande volume) chegou a ser cotado a 7,80 novos pesos, às 12h (16h em Brasília).
Uma hora mais tarde, o Ministério da Defesa soltou comunicado desmentindo os rumores sobre a retomada do conflito e o dólar recuou parcialmente, fechando com alta de 1,4%.
Na opinião do economista Alberto Diaz, a jornada de altos e baixos que o mercado viveu ontem foi fruto de especulações e os investidores não têm nenhum motivo real para preocupação.
Além dos rumores sobre Chiapas, em Nova York, falou-se também de uma possível renúncia do ministro da Fazenda do México, Guillermo Ortiz. O Ministério da Fazenda desmentiu os boatos.
A Bolsa manteve-se alheia à volatilidade do peso e fechou com queda de 0,5%.
Já os juros (no varejo) registraram nova subida, chegando a 49,5% ao ano, ante uma expectativa de inflação de 22% para os próximos 12 meses.

Texto Anterior: A comunicação como prioridade
Próximo Texto: Sumitomo pode assumir Daiwa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.