São Paulo, domingo, 5 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aplicação especial vai acabar

O Banco Central decidiu acabar com o DER (Depósito Especial Remunerado), a aplicação que recebeu de volta os cruzados novos bloqueados no Plano Collor 1. Os bancos vão extinguir os DERs remanescentes até 29 de dezembro.
Até o próximo dia 30, os bancos deverão comunicar a extinção aos clientes e estes deverão optar pelo resgate ou transferência dos depósitos para outras aplicações. O prazo para opção vai até o dia 15 de dezembro.
Se o cliente não se manifestar, o banco está autorizado a aplicar o depósito em qualquer um dos fundos existentes.
Até 29 de dezembro, o BC vai devolver o depósito compulsório sobre o DER aos bancos. No final de agosto, as contas de DER somavam ainda R$ 2,56 bilhões.
O depósito especial rende TR mais 6% ao ano, como a poupança normal. Os créditos são feitos nos dias 1º de cada mês, mas na prática o rendimento e possibilidade de saques são diários, pois os resgates no meio do mês dão direito a uma correção pro rata (proporcional).
Se o depositante não precisar tão cedo do dinheiro que está no DER, a melhor opção de aplicação é o FIF de 60 dias.

Texto Anterior: Saiba como reajustar após o fim do IPC-r
Próximo Texto: Siga estas dicas ao comprar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.