São Paulo, domingo, 5 de novembro de 1995
Próximo Texto | Índice

MUNDO ESTRANHO; LÓGICA; RÁDIO PIRATA; DO CARDUME

DO CARDUME

MUNDO ESTRANHO
"Você se incomoda de ser chamada de senhora? Por que algumas pessoas não gostam de ser chamadas assim? Por se sentirem velhas demais? Ou por que não merecem o tratamento respeitoso?
Eudásio F. Oliveira, SP.

Prezado senhor Oliveira,
Pelo jeito, mulher não é exatamente seu passatempo preferido. Que eu saiba, os homens não estão nem aí com esse problema. Mas, desde os tempos em que homem que comia homem era chamado de antropófago, as mulheres preferem ser cocotinhas do que senhoras. Muito me espanta um ser alfabetizado, que sabe até enviar uma carta pelo correio, não conhecer essa prosaica realidade da vida. E, como toda a regra tem sua exceção, eu não só gosto como exijo ser tratada por senhora.

LÓGICA
"Meu pai é do Piauí e minha madrasta, do Maranhão. Sendo do Nordeste, eles me cobram muito como filho mais velho. Até aí, nada bem. O problema é que não tenho nada a ver com meu pai. Minha madrasta é outro problema: além de racista, só pensa em dinheiro e imagem. Para completar, minha mãe é uma crente esquizofrênica que enche o saco do meu pai desde que eles se separaram, há 10 anos (eu tenho 15). Queridinha, me diga: dá ou não para ser chamado de 'problemático'?
"Fox", Brasília, DF.

Raposão,
Dá, dá sim. Dá para ser chamado do que você quiser -até de zeppelin, se desejar. Agora, Barbara pergunta: eles é que torram o saco e o problemático é você?

RÁDIO PIRATA
"Em maio ganhei uma dessas promoções da rede Transamérica e até hoje não recebi o prêmio. O que devo fazer?
Fábio Amaral Campos, SP.

Campos Férteis,
Esta não é a primeira vez que alguém me escreve reclamando por não receber um prêmio da Transamérica. Alô, pessoal da Transamérica: o que acontece? É bom vocês tratarem de premiar o meu leitor, se não eu publico a outra carta também, viu?

"Sou modelo e piranha e estou a fim de investir todas as minhas fichas em um casamento. Desde que bem-estabelecido, pode ser um industrial, um fazendeiro, um banqueiro e até um jogador de futebol. Você poderia me dizer alguns points de Sampa onde eu possa procurar o amor da minha vida?
"LG", Rio de Janeiro, RJ.

Lindinha,
Claro, com o maior prazer. Por que você não tenta uma esquina da avenida República do Líbano, a marquise do parque Ibirapuera ou a rua Major Sertório? Ah, sim! Ia esquecendo da boa e velha rua Aurora -um dos pontos mais tradicionais da cidade para senhoras de fino trato como você.

Próximo Texto: a ditadura da informação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.