São Paulo, domingo, 5 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

pés no chão, alma no espaço

CRISTINA ZAHAR; LÚCIA CRISTINA DE BARROS

Engenheiro, cientista, piloto de testes. Em 31 de janeiro de 1971, o astronauta Edgard Mitchell embarca na Apollo 14 e torna-se o sexto homem a andar na Lua. "Fomos como técnicos, voltamos como humanistas."
Mitchell estará no Brasil nesta quarta (8) para falar sobre imaginação e conhecimento na Imaginaria 95. O evento reunirá especialistas de todo o mundo para discutir arte, ciência, espiritualidade e economia, num mundo em transformação.
Conferências assim são rotina desde que voltou da Lua e fundou o Institute of Noetic Sciences (Instituto de Ciências da Mente), com 50 mil afiliados.
A missão: "repensar as questões fundamentais de quem somos, como chegamos aqui e para onde vamos -mas a partir de uma nova perspectiva". O objetivo: "entendermo-nos melhor como habitantes da Terra no fim do século 20".
Com os pés no chão e a cabeça no cosmos, Mitchell volta os olhos para o futuro, incentiva os jovens a descobrir o espaço e encontrar o ponto de convergência entre o materialismo e a espiritualidade.
Cristina Zahar e Lúcia Cristina de Barros

Imaginaria 95. Dia 6: 18h/21h (abertura). De 7 a 12: 8h30/21h. Sesc Pompéia: r. Clélia, 93, Lapa. Tel. (011) 864-8544. Informações pelo tel. (011) 889-9390.

Texto Anterior: o dublê das manobras radicais
Próximo Texto: dom rafael, o venturoso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.