São Paulo, domingo, 5 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procura por 'populares' continua alta

DA REPORTAGEM LOCAL

O mercado de "populares" nacionais permanece com grande procura e filas de espera para os modelos Mille i.e. e EP (vendidos pelo sistema de entrega programada On Line) e Corsa Wind.
Gol Plus e 1.000, Fusca (Volkswagen) e Escort Hobby (Ford) são encontrados para pronta entrega nas revendas autorizadas.
O comprador de um Corsa -o campeão da espera- terá de aguardar até três meses na fila.
Na revenda Itororó (GM) há um sistema de entrega programada para o Corsa Wind (semelhante ao da Fiat). O comprador paga 50% do valor do carro -que custa entre R$ 9.370 e R$ 10.000-, como entrada, e o saldo restante na entrega do veículo.
"O cliente escolhe a cor de preferência e os opcionais e, então, fazemos a encomenda junto à fábrica", diz Geraldo Dutra, gerente de vendas da Itororó.
O prazo máximo para entrega é de 90 dias, segundo Dutra.
O sistema Mille On Line, da Fiat, tem registrado queda nas inscrições nos últimos meses.
Por isso, a entrega dos carros -que era de até três meses- baixou para cerca de 40 a 50 dias.
Como os clientes estão recebendo os carros mais rapidamente do que o previsto, a Fiat lançou o sistema Open Car -o cliente ainda paga 50% do valor total como entrada, mas pode financiar o restante após a entrega do veículo.
O Mille i.e. custa entre R$ 8.700 a R$ 9.370 (dependendo dos acessórios) e o EP, entre R$ 9.380 e R$ 12,9 mil (quatro portas).
O Escort Hobby 96 chega nesta semana às revendas Ford, com pequenas modificações (pára-choques na cor do carro e novas molduras laterais).
O Ford Hobby era o único "popular" do mercado ainda oferecido somente na versão 95.
Segundo Carlos Eduardo Marques, diretor da revenda Santo Amaro, o veículo deve ter preço semelhante ao do Hobby 95 -em torno de R$ 9.000.
"Dificilmente um modelo 'popular' fica parado na loja por mais de um dia", afirma Luiz Bochio, da Caraigá (VW).
Segundo Bochio, a Caraigá vende cerca de 80 modelos Gol Plus e Gol 1.000 por mês.
Na revenda, um Fusca custa entre R$ 7.885 e R$ 8.350; um Plus entre R$ 11,7 mil e R$ 11,9 mil, e o modelo 1.000 (antigo), de R$ 8.455 a R$ 9.200.

Texto Anterior: BMW conversível é rápido e divertido
Próximo Texto: Nova Honda XR 200 chega às revendas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.